domingo, 26 de dezembro de 2010

Edite suas fotos do orkut com o Picnik!

O Orkut tem mais uma novidade neste final de ano: agora você pode editar todas as suas fotos do orkut com o Picnik, um excelente editor de fotos online. Ele é um aplicativo que roda na internet, pelo seu navegador, sem você precisar fazer o download de nada. É rápido, fácil e muito divertido. Com o Picnik, suas fotos vão ficar incríveis!

Para usar o Picnik no orkut, basta abrir qualquer uma de suas fotos e clicar no botão "Editar com o Picnik", no topo da foto:


Assim, o Picnik vai abrir dentro do orkut, e você vai poder fazer ajustes rápidos, com ferramentas fáceis mas muito poderosas, para deixar sua foto do jeito que você quiser. Você também pode soltar sua criatividade e experimentar os vários efeitos, fontes, adesivos, molduras e muito mais:


Quando sua foto já estiver perfeita, clique no botão "Salvar no meu álbum", e sua nova foto vai aparecer dentro do mesmo álbum de fotos onde você começou. Nunca foi tão fácil!

A melhor parte é que tudo isso já está pronto para você experimentar com as suas fotos de final de ano! O Picnik tem várias opções criadas especialmente para esta época do ano, como efeitos de inverno e todas as decorações natalinas que suas fotos precisam.


As equipes do orkut e do Picnik desejam boas festas para você e seus amigos!

Postado por Virginia Roman, editora do Picnik e do orkut



Envie atualizações do orkut por SMS, de graça!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010 | 14:19
Alguma vez você já quis enviar uma mensagem para seus amigos do orkut mas não conseguiu porque não tinha nenhum computador por perto? É justamente para momentos como esse, em que você só tem um celular nas suas mãos, que lançamos o orkut SMS, um recurso que te permite postar novas mensagens no orkut, a qualquer hora e em qualquer lugar, diretamente do seu celular - mesmo que ele não tenha acesso à internet.

Ainda melhor, esse serviço é totalmente gratuito! Nem o orkut, nem sua operadora irão cobrar por qualquer mensagem de texto (SMS) que você enviar ou receber através do orkut SMS. Assim, você pode usar o orkut SMS à vontade.

Basta enviar um SMS para 67588 (as teclas que representam as letras "ORKUT" no seu telefone), e o que você escrever nessa mensagem será publicado no seu perfil do orkut. Você receberá um SMS de confirmação, também gratuito, e seus amigos poderão ver sua mensagem nas "atualizações de amigos" deles.

Por enquanto, nesta fase de lançamento, o orkut SMS funciona apenas com a operadora TIM no Brasil. Estamos trabalhando para incluir mais operadoras, então acompanhe este blog para ficar por dentro.


Como usar o orkut SMS:


Para começar a usar esse serviço gratuito, você só precisa incluir e confirmar o seu número de celular dentro da janela de configurações do orkut.

Depois, basta enviar mensagens de texto (SMS) de graça para o número 67588 (as teclas "ORKUT" no seu telefone), contando para seus amigos o que você quiser. Veja mais detalhes no site www.orkut.com/sms

Divirta-se enviando mensagens de qualquer lugar, e não deixe de nos dizer o que achou deste lançamento. Lembre-se que, por enquanto, o orkut SMS só funcionará na rede da TIM.

Postado por Ridhima Kedia e Sachin Shenoy, engenheiros de software


Crie seus grupos de amigos naturalmente

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 | 21:38
Não é ótimo quando você não tem que fazer a mesma coisa várias vezes? Os Grupos de Amigos do orkut são uma forma de te ajudar a não perder tempo. Uma vez que você organize seus amigos em diferentes grupos, tais como "família", "faculdade" ou "melhores amigos", depois você pode interagir com todas essas pessoas ao mesmo tempo, com um único clique.

E se você ainda não criou seus grupos, agora ficou muito mais fácil! Sempre que você escolher alguns amigos para enviar um scrap para todos ao mesmo tempo, um botão de "salvar como grupo " vai aparecer ao lado dos destinatários:




Salve esse grupo com o nome que você quiser, e pronto: o novo grupo estará sempre disponível só para você, no topo da sua página inicial, caso você queira enviar outras mensagens para esses mesmos amigos mais tarde.



Além disso, se você escolher um dos seus grupos, mas adicionar ou remover alguns amigos antes de enviar o scrap, um botão para "salvar como grupo" também vai aparecer, assim você pode salvar essa mudança no grupo que já existia, ou então salvar esses novos destinatários como um novo grupo.

Divirta-se com seus grupos, e não deixe de nos dizer o que você achou.

Postado por Kristian Magnani, engenheiro de software


Boas Festas e um Feliz Ano Novo!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 | 10:56
Pois é, estamos chegando naquela época do ano em que todos dão aquela reduzida na correria para poder celebrar as tradicionais festas de fim de ano com os familiares e amigos. Aqui no Google não é diferente! Mesmo com a nossa correria para lançar novidades e melhorias todos os meses, a gente não poderia deixar de celebrar esta época do ano com todos vocês, usuários do orkut!

Além das comemorações, esta é uma época boa para olharmos para o ano que passou e planejar o que vem pela frente. Para nós, 2010 foi um ano incrível, com mais de 30 lançamentos, como os Grupos de Amigos, scraps privados, comunidades oficiais, selos, temas e muito mais. Falando em temas, não se esqueça de visitar a nossa galeria de temas para deixar seu orkut no clima do ano que está pra chegar.

Agora, falando de 2011, muita coisa nova vem por ai. Uma delas talvez você já tenha percebido: se nesta virada de ano ou no ano que vem você ganhar um código do orkut, você pode digitá-lo na janela de selos para ganhar seu selo exclusivo, com tiragem limitada:

Tente digitar também “HOH0HO” dentro da janela de selos :)

Para abrir a janela acima, basta clicar em “adicionar selos”, dentro do seu perfil do orkut, ao lado da sua foto. Agora você já sabe: se ganhar algum código, geralmente com 16 caracteres, é só digitar na caixa acima e seu novo selo vai aparecer automaticamente na sua coleção de selos.

Aproveite as festas, fique de olho nos códigos para ganhar selos exclusivos, e se prepare para 2011, muita coisa legal vem por ai!

Postado por Frederico Quintão, aspirante a Papai Noel no time do orkut


Compartilhe sua comunidade com o mundo!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 | 20:39
Como usuário do orkut, sempre considerei as comunidades o local ideal para achar as melhores informações sobre meus jogos favoritos ou meu time de futebol. Os membros das comunidades compartilham dicas excelentes, sabem quem são os melhores jogadores e têm ótimos pontos sobre quem deveria ser o novo técnico ou jogador em cada time. Mesmo quando não estou procurando por informações sobre jogos ou esportes, eu sei que o orkut possui muitas informações úteis escondidas em suas comunidades. Por exemplo, minha amiga planejou todo o seu casamento baseada nas dicas e sugestões que ela encontrou em algumas comunidades, e outro amigo fez o mesmo quando viajou de "mochilão" pela Europa.

No Google, nós acreditamos em tornar todas as informações do mundo úteis e acessíveis para todos. Com isso em mente, estamos fazendo com que as informações criadas nas comunidades do orkut fiquem acessíveis para qualquer usuário da internet! Daqui a poucas semanas, qualquer pessoa agora vai poder encontrar o conteúdo das comunidades usando sites de busca como o Google.

Se sua comunidade não pública, qualquer pessoa poderá encontrar os tópicos e discussões da comunidade em sites de busca se estiver procurando pelo mesmo assunto. Com isso, novas pessoas poderão querer fazer parte da sua comunidade se elas acharem o conteúdo útil.

Se você é dono de uma comunidade, não se preocupe, você pode restringir o acesso ao seu conteúdo. Se a comunidade for privada (ou seja, o conteúdo é visível somente para membros), somente a descrição da comunidade ficará disponível na web. Somente se ela for pública, tanto a página de descrição como os tópicos estarão disponíveis, e assim você poderá atingir muito mais pessoas.

Os donos de comunidades podem desativar ou reativar a configuração de privacidade a qualquer momento, na página de configurações. E, se você for membro de uma comunidade, também não precisa se preocupar com sua privacidade, porque o orkut não mostrará seu nome ou foto para usuários que não estão no orkut.

E aí, o que você está esperando? Crie uma excelente descrição para sua comunidade e deixe que o mundo todo aproveite!

Postado por Bruno Fonseca, engenheiro de software

0 comentários:

Postar um comentário